Agora todas as empresas que possuem funcionários no regime CLT - Carteira assinada, são obrigadas a enviar para o E-SOCIAL os eventos de Saúde e Segurança do Trabalho, que inclui os laudos de segurança de trabalho LTCAT, PPRA, PCMSO. É de vital importância que sua empresa providencie ou atualize os laudos, com uma Empresa Especializada em Saúde Segurança do Trabalho e que esteja em conformidade com a legislação.

COMO ISSO ACONTECE

As informações constantes nestes laudos terão impacto na aposentadoria dos trabalhadores, nos pagamentos de insalubridades e periculosidade, na tributação da folha de pagamento e na gestão dos afastamentos.

Sendo assim, a responsabilidade de emitir essas informações serão da área especializada em Medina do Trabalho. A empresa é responsável por lançar no e-social esses dados ou designar uma empresa especializada que possa cumprir suas obrigações.

S-2210 - COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO

Comunicar o acidente de trabalho com ou sem afastamento do trabalhador.

S-2220 - MONITORAMENTO DA SAÚDE DO TRABALHADOR

São as informações relativas a saúde do trabalhador enquanto registrado na empresa, como os exames admissionais demissionais e periódicos

S-2240 - CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO TRABALHO

Indica as condições de prestação de serviços pelo trabalhador e exposição aos fatores de risco, para tal é necessário o desenvolvimento dos laudos de saúde e segurança e a realização dos exames ocupacionais.

A EMPRESA PRECISA EMITIR COM A SUA CONTABILIDADE O TERMO DE RESPONSABILIDADE NO E-GOV REPASSANDO AUTONOMIA A CLÍNICA RESPONSÁVEL.